Na Alemanha tem cera quente para depilação?

Ou é verdade que a alemãs são peludas?
Ou é verdade que a alemãs são peludas?

O mito existe e como varios mitos, esse também tem sua base em fatos reais.

Vim pra Alemanha em 1991 e muitas, nao todas, mulheres da idade da minha mae pra cima de fato tinham as axilas cabeludas e também nao depilavam as pernas. Tanto que nunca esqueco minha professora de artes que usava o cabelo bem curtinho, pra nao dizer raspado, e tinha as pernas tao cabeludas que era conhecida como a mulher com mais pelos nas pernas que na cabeca, haha coitada, piada do colegio inteiro. Adolescente é cruel, vcs sabem...


Também me lembro que na escola em uma das aulas constragendoras de educacao sexual, a professora estava mostrando fotos da mulher e do homem e realmente falou (ensinou!!) que os pelos nas axilas e os pubianos estao la pra proteger e que faz muito mal retirar, e tals. Entao é o que a galera aprende/aprendia na escola, da pra entender da onde vem o costume.

Porém estamos falando de 1991-1992  e de mulheres com mais de 35 anos NAQUELA ÉPOCA!!

 

Uns 4-5 anos depois durante a aula de natacao algumas meninas, principalmente aquelas com maes mais velhas, estavam la com os sovacos medonhos. Mas nessa epoca a midia já estava propagando pernas e axilas lisinhas, entao foi só a galera entrar em "namoro-mode" que os pelos desapareceram. Giletao amigo!

 

Hoje em dia, sao as naturebas clichezonas e algumas mulheres que entraram na moda "hairy & scary" que mantém suas florestas. O resto já esta adepto a depilacao. E isso dá pra ver nas prateleiras das drogarias, onde se encontra varios produtos para depilacao. De giletes, cremes depilatorios, epiladores a tiras prontas de cera fria e a cera quente.

 

Ou seja: Sim, tem cera quente na Alemanha! Existem algumas marcas, eu testei duas.

O Warmwachs da Veet custa uns 6-9 euros e é super facil de usar. Vem com tirinhas de papel e com uma espátulazinha pra aplicar. Pode esquentar em banho-maria ou no microondas. Nunca usei o roll-on da Veet, nao posso dizer se é bom ou nao.

 

Minha cera favorita, que nao é cera, mas é minha cera quente favorita, é a Sugaring Hair Removal da Body Shop. É mais cara, custa uns 12 euros, e vc tem que comprar as tirar de TNT e a espatula separado. O kit completo sai quase 20 euros. Mas achei o produto bem melhor! Também pode ser aquecido em banho-maria ou no micro, mas achei mais macio, nao precisa estar TAO quente e achei que a dor tb era menor. O preco com o tempo "baixa" ja que as tiras de TNT podem ser lavadas a 90 graus e assim serem reutilizadas. Ou você compra as tiras de papel da Veet que tb podem ser usadas com o Sugaring e podem ser descartadas.

 

ps: Acabo de ler na embalagem da foto que as tiras da Veet podem ser reutilizadas, nem sabia, fazem uns 4 anos que nao compro cera quente pra fazer depilacao em casa. Mas de qualquer forma, continuo recomendando as duas ceras apresentadas, pois sao de marcas boas. :)

 

Se você mora em cidade grande provavelmente vai encontrar saloes de depilacao. Desde que Sex and The City falou sobre brazilian waxing pro mundo inteiro ouvir, a coisa pegou por aqui também. É só googlar por waxing e o nome da sua cidade que provavelmente vai encontrar algum salao. Outra opcao é perguntar pra brasileirada que voce conhece pois sempre tem alguem que conhece alguem que conhece uma depiladora. Já vi gente se juntar em grupo e pagar pra depiladora vir de outra cidade pra uma sessao "anti-pelos".

 

Eu moro em cidade grande, entao vou no salao brazuca, tomo cafezinho e ponho a fofoca e a beleza em dia :)

Write a comment

Comments: 1
  • #1

    Alberto Bensadon (Thursday, 02 March 2017 18:30)

    Ola, sou Brasileiro, vivo em Berlin e possuo uma pequena Fabrica de Cera depilatoria, como também ofereço utensílios para Depilaçao.

Fique sempre por dentro de todas as novidades do site:


Publicidade:

Se você encontrar produtos interessantes: Use a tag #blognaalemanhatem no Instagram!

Publicidade: