Na Alemanha tem ralo ?

 

Todos esses anos na Alemanha (vim em 1991 hein) e eu nunca vi ralo em banheiro (a nao ser o do chuveiro ou da banheira, obvio). Já ouvi historias de gente que espumou o banheiro todo, jogou aquele balde de agua e só depois foi se tocar que nao tinha ralo!!! Imagina o pânico. E nao é só na Alemanha nao, eu achei um blog mega engracado chamado "Sem Ralo" que coleta posts de brasileiros morando no exterior. Vale a pena conferir.

O post de hoje é dedicado a Isabela que *milagre gente, milagre* tem ralo no banheiro dela em Berlin. É esse ai da foto! Agora nós Amélias e Amélios podemos morrer de inveja e continuar passando paninho pra limpar nossa casa. :)

 

Outros posts sobre o assunto:

 

* Sandra: Diferencas

* Aweidler: Como lavar um banheiro na Alemanha?

 

Quem mais já escreveu sobre a falta de ralo na Alemanha? Se você tiver um link me manda!

 

 

Write a comment

Comments: 3
  • #1

    Pati (Sunday, 01 February 2015 23:56)

    Que interessante isso, aqui no Rio grande do sul não tem ralo também nos banheiros, é mt raro mesmo, e tb não sinto falta. Tenha pavor de desperdício de água e da mania de muitas pessoas em outros estados de jogar água fora tendo outras maneiras de limpar o ambiente. Mt legal o blog! Sucesso!

  • #2

    marcia sacramento (Wednesday, 03 June 2015 19:28)

    recentemente encontrei uma soluçao para a falta do ralo. Sou brasileira e nao desisto nunca!!!
    lavo com agua, sabao, etc. Comeco jogando pouquissima agua só para umedecer e depois jogo o produto de limpeza. Esfrego bem e enxaguo com agua e para "escoar", uso a técnica da pá de lixo e rodo. Vou puxando a água e jogando na pá e depois viro num balde ou bacia. Funciona bem. Melhor fazer com auxílio de outra pessoa. fica menos cansativo.

  • #3

    Adriana Parra (Friday, 29 January 2016 12:13)

    Estou reformando a minha casa e o mandei colocar ralo. Me olharam como um "Auto", mas fizeram. Finalmente poderei lavar o banheiro.

Fique sempre por dentro de todas as novidades do site:


Publicidade:

Se você encontrar produtos interessantes: Use a tag #blognaalemanhatem no Instagram!

Publicidade: