Na Alemanha tem água de coco ?

Vai embora inverno! Praia vem nimim!
Vai embora inverno! Praia vem nimim!

 

Aaaah! Verao, praia, brisa, barulinho das ondas e acordar daquela soneca na sombra só para comprar um coco verde e tomar sua água. Vidao! Brasil seu lindo, que saudades.

 

Por aqui a unica brisa do momento (post escrito originalmente no outuno) é a ventania anual que tira as folhas das arvores e anuncia o comeco do frio. Nada mais de sair de casa sem guarda-chuva (apesar de que aqui em Hamburg, NUNCA deve-se sair sem guarda-chuva), ou sem casaco e um cachecol para se protejer da “brisa”.

Mas voltando ao tema, na net e nos encontros com as comadres se fala muito de aágua de coco.

 

Antes era meio dificil achar água de coco na Alemanha, mas agora até na DM/Budni se encontra agua de coco da Alnatura. Procure por Kokoswasser ou Kokosnusswasser. Osmercados bio também entraram para a moda.

 

Recomendo por sinal clicar nessa imagem acima e ler o texto (auf Deutsch), pois a menina compara algumas marcas. Eu devo admitir que parei de ler no primeiro paragrafo por causa dessa frase:

 

"WAS?"  Ja KokosWASSER nicht Milch!
Angeblich das neueste Gesundheits-Getränk aus Hollywood. Madonna trinkt es auch ;-)"

 

Jesus me dê forcas! Hauhuahahua. 

 

Eu já provei esse da Alnatura e nao gostei, achei horrível para falar a verdade, talvez nao estava gelada o suficiente, nao sei. Também já provei 2 versoes do Asia Shop :

Eu nao gostei muito delas, achei o sabor doce demais e meio artificial, industrial. Sei la, sou fresca. Já vi no Asia Shop também agua de coco congelada mas nunca provei.

 

Mas sabe, nao tem graca tomar agua de coco industrializada, o bom mesmo é coco verde fresco. E *drum roll* no meu friendly neighbourhood Asia Shop encontrei o que? Coco verde!!!! Por 1,85 €

 

Chego em casa louca para provar e de repente me pergunto: Jizuis, como vou abrir esse negocio? Porque lógico que nao comprei facao nem machadinho. Mas nada que um martelo e um parafuso grosso nao tenha resolvido. O buraquinho ficou perfeito para meu canudo caber direitinho!

 

Queria ter tomado a agua de coco a beira-mar e nao de pé na cozinha enquanto chovia la fora e eu estava descascando batata pro jantar, maaaaaas nada é perfeito. E vou dizer que curti a agua. Só fiquei triste porque nao consegui abri-lo para raspar o coco.

 

Mas esses quase 2 euros valeram muito mais que a grana que ja gastei com essas aguas industrializadas.

 

E você? Já provou alguma Kokoswasser? Já ficou louco da vida também tentando explicar para um alemao teimoso que leite de coco e agua de coco nao é a mesma coisa?

 

*UPDATE*: Minha amiga já viu coco para vender no Rewe por 2,99. Repara o lusho: já vem até com canudinho. Agora me fala Bruna: vem com machadinho para abrir ou como faz?

 

*OUTRO UPDATE*: No verão passado tinha uma barraquinha aqui em HH vendendo coco. O primeiro que pedi veio com gosto de mofo. O segundo com gosto de algo bem ruim, com certeza não era coco. Dinheiro jogado fora :( Bom mesmo é tomar agua de coco na praia, viu.

Write a comment

Comments: 3
  • #1

    Jenny (Tuesday, 08 March 2016 23:44)

    Eu encontrei outras na loja dos asiáticos muito gostoso gelada pra mim parece da fruta

  • #2

    silvana stumpf (Wednesday, 22 March 2017 07:29)

    oi fico feliz emter te encontrado ,sou de Pernambuco e moro aqui a 12 anos , em Jöstadt aqui noa é tao agitado como em Hamburg ou mesmo como Pernambuco ,mas como dis minha mae ...agente se acostuma contudo ,rsrsrs.bom depois de 12 anos ja provei de quase tudo que tem aqui tentando sem futuro encontrar al que chegue o mais perto do gostinho bresileiro ,em vao ,pois esse jeitinho e gostinho no tem mesmo na nossa terra abencoada por Deus,bom eu encontrei agua de coco no NORDSEE," pra quem nao conhece é uma loja de frutos do mar" e para o meu espanto é bem gostosa e se tiver bem gelada melhor ainda ,ela vem em caixinha e custa quase 6 euros,ok na NORDSEE é tudo muito caro,mais vale apena. abrcos e desculpem ,meu teclado é Alemao.beijocas a todos

  • #3

    isabela de oliveira Rommel (Friday, 11 May 2018 12:48)

    Gostaria de seu contato para comprar agua de coco, pois tenho uma amiga brasileira que esta com um restaurante Brasileiro e ela tem interesse em comprar coco verde.
    email- isabeladeoliveira1@gmail.com.
    Obrigada

Fique sempre por dentro de todas as novidades do site:


Publicidade:

Se você encontrar produtos interessantes: Use a tag #blognaalemanhatem no Instagram!

Publicidade: