Na Alemanha tem "Caipirinha Quente" ?

 

 

Nas ultimas semanas a maioria dos blogs de brasileiros na Alemanha tem falado dos mercados de Natal e do delicioso vinho quente, o chamado Glühwein. Outra bebida que alguns anos atras entrou na moda nos Weihnachtsmärkte, é um dos mais queridinhos cocktails dos alemaes: nossa amada Caipirinha, em versao quente!!

Você deve estar se perguntando: Como assim quente? Você quer dizer quentao de festa junina? Ou ta dizendo quente porque é tao forte que esquenta a alma?

Nao, nao amigos, quente de QUENTE mesmo o_O

 

Eu nunca tomei, uns amigos alemaes rezam que é lecker, mas até ai a caipirinha normal que eles conhecem nao é necessariamente sempre o que eu acho lecker. (Vou fazer um post sobre cachaca e caipirinha em breve pra explicar o que quero dizer).

 

Enfim, eles sempre dizem que é bom, e é "igual caipirinha", ou seja, nao tem especiarias como quentao. Entao no ano passado, fui com uma amiga numa barraquinha do Weihnachtsmarkt aqui de Hamburgo e perguntei para a vendedora simpatica o que era essa tal de "Heiße Caipi". E ela falou:

 

"Wie Caipi, aber anstatt Eis nimmt man heißes Wasser" (É igual caipirinha, mas em vez de gelo vai agua quente!!) O_o

 

Meu Deus.... como assim? E por quê? Nao sei, nao quero saber e tenho raiva de quem sabe. Pra mim parece remedio pra resfriado: Agua quente, acucar, limao e uma dosezinha de cachaca pra dormir bem.

 

Se nao acredita em mim é so googlar por Heiße Caipi  que você encontra-rá "receitas" desse gostoso cocktail quente de inverno. Como da pra ver na foto, até livro de receitas existe.

Alguém ja teve coragem de provar?

 

Write a comment

Comments: 0

Fique sempre por dentro de todas as novidades do site:


Publicidade:

Se você encontrar produtos interessantes: Use a tag #blognaalemanhatem no Instagram!

Publicidade: