Brasilien in Deutschland I

Geléia Brasil
Geléia Brasil

 

De vez em quando andando pelo mercado, lendo uma revista ou assistindo TV, dou de cara com algum produto alemão sendo vendido com o selo "Brasil".

 

Quem segue o blog pelo Facebook já conheceu varios desses produtos, e eu resolvi trazer o tema aqui para o blog também, até mesmo para mantê-lo um pouco atualizado.

 

Fui hoje no Lidl e dei de cara com o mais novo sabor de geléia da Schwartau: manga, abacaxi e mamão, also, Brasilien. Eu acabei não comprando (pois preferi investir em leite condensado para fazer um brigadeiro amigo de tpm, hahaha), mas se você comprar, conte para nós se é bom.

 

Eu gosto muito das geléias alemãs, portanto imagino que seja boa. Acabei esquecendo de olhar o preço, mas deve ser algo de no máximo 2 euros.

 

Uns anos atrás o Brasil estava no auge da moda na Europa. Era gente vestindo roupas, usando bolsas, boné, seja o que for, o importante era ter "Brasil" ou "Brazil" escrito. E foi quando surgiram as havaianas fasilficadas com a bandeirinha. No começo era legal ver nosso país no spotlight, depois fiquei de saco cheio. Até porque todo mundo queria ser seu amigo só porque você vem do país da modinha. Affffff. Dai a moda se foi.... até agora!

 

Tenho certeza que nos próximos meses vamos ver muitos produtos alemães aber brasilianisch. Se você ver algum produto, tire foto e manda para mim por email que eu publico! (blog.alemanha@gmail.com)

Write a comment

Comments: 2
  • #1

    Gisele Rudolph (Wednesday, 18 February 2015 22:22)

    Eu comi essa geleia na casa da minha sogra e apesar de paladar não se discutir, eu achei ela bem gostosa. Aqui na minha casa, em minas, não temos o costume de comer geleia, já aí o consumo é muito comum né? Lembro que havia essa de mamão com abacaxi e manga e mais uma entitulada como brasileira, só não lembro agora o sabor. Mas das poucas que provei, aprovei todas, pena que engorda :(
    Beijos - Gi - www.viversemdesculpas.com

  • #2

    marcia sacramento (Wednesday, 03 June 2015 19:21)

    Provei essa geleia e detestei! Azeda!!!! Tá mais pra paladar alemao que brasileiro. Achei que ia matar a saudade da minha doce terra e me deparo com a azedice alema. Nao recomendo...
    P.S. Gosto nao se discute...rs

Fique sempre por dentro de todas as novidades do site:


Publicidade:

Se você encontrar produtos interessantes: Use a tag #blognaalemanhatem no Instagram!

Publicidade: