Na Alemanha tem biscoito Negresco ?

Adoro bolachas, sim sou paulistana e chamo biscoito de bolacha :) Sou daquelas que se abro o pacote, como até a ultima bolacha acabar. Nada saudavel e nem um pouco emagrecedor, mas adoro adoro adoro. Desde crianca eu sempre amei bolacha Negresco. Sei que para muitos Trakinas é a melhor invencao desde a palavra escrita, mas sempre fui fiel a Negresco, até pq meu sabor favorito sempre foi biscoito de chocolate com recheio de baunilha. Nham nham nham.

Imagina entao minha felicidade quando nos anos 90 vi na Kaufhof um pacotinho de Oreo Cookies que tinha a cara da minha amada bolacha mas custando meio salario minimo. Comprei mesmo assim e desde entao sei que existe um substituto pra Negresco :) Hoje em dia já se encontra Oreos  em supermercados comuns, e nao só na sessao de importados da Kaufhof. Ainda acho caro por aqui, mas passeando pelo mercado Rewe encontrei a versao generica da foto: Creme Cookies! E tem um preco mais amigo!!!


 (Desde a publicacao original do post, até o Lidl tem seu Oreo fajuto :D)

 

Sabe que uma vez discuti com uma garota do meu antigo trabalho que amava Oreos. Eu levei um pacote de Negresco (que tinha recebido do Brasil) pro trabalho e ela quis provar. Depois fez a maior cara feia!!! Ta, eu sei que nao é identico, e talvez por nostalgia eu sempre va defender Negresco, mas pelamor... é parecido, e na hora de substituir parecido ja esta valendo :)

Da mesma forma que discuto com quem diz no Brasil que Oreo é melhor pq é importado, ahh vaaa....

 

Enfim, para quem gosta de biscoito recheados, fique de olho nos mercadinhos turcos e espanhois. La tem! A Bruna encontrou umas bolachinhas recheadas de limao e morango numa "lojinha do povao" perto da casa dela. Eu acho que sao aquelas Sonderposten-Läden, mas depois ela explica pra gente o que ela quer dizer com "lojinha do povao" hahaha.

 

 

Write a comment

Comments: 1
  • #1

    Paulo Reis (Sunday, 03 July 2016 03:16)

    Veneno.

Fique sempre por dentro de todas as novidades do site:


Publicidade:

Se você encontrar produtos interessantes: Use a tag #blognaalemanhatem no Instagram!

Publicidade: