Na Alemanha tem suco concentrado de maracuja ?

Mhmhmhmhm, mousse de maracuja é tão bom
Mhmhmhmhm, mousse de maracuja é tão bom

 

É verão e de repente bate aquela louca vontade de comer uma sobremesa refrescante como mousse de maracuja. Perto da sua casa não tem lojinha portuguesa ou brasileira, e pedir pela internet não vale, porque a vontade esta ali naquele exato momento, e não da para esperar a entrega de varios dias.

 

O que fazer?

A Leocadia (conhecida por ser consultora Natura na Alemanha) me passou uma super dica.

Na falta de suco de maracuja concentrado da Maguary ou Dafruta, a solução se encontra nos mercados maiorzinhos (tipo Edeka, Rewe, Real, etc).

 

Lá é possível comprar um Maracuja Sirup da marca Riemerschmidt que tem uma concentracao relativamente alta da fruta. Principalmente em comparacao com o o suco de maracuja comum, Maracujasaft ou Maracujanektar, que costumam ser aguados demais para fazer doces na minha opinião.

A Léo garantiu que da para fazer sobremesas com o Sirup numa boa e que o mousse dela (esse lindo da foto, NHAM) ficou igual ao feito com suco concentrado. Lembrando que Sirup tem bastante acucar, entao fique de olho para nao ficar muito doce. Eu comprei o Sirup mas em vez de mousse acabei fazendo batida de maracuja, hehehe. Olha, ficou bom DEMAIS :)

 

A mesma marca tem outros sabores, como por exemplo manga e abacaxi. O preco que paguei foi algo entre 3 e 4 euros, ou seja, nao é nenhuma pechincha. O valor é mais ou menos o mesmo dos sucos concentrados do Brasil que achamos importados por aqui. A diferenca é que é mais facil ter um mercado alemao perto de casa, nao é mesmo? ;)

 

Obrigada pela dica e pelas fotos Léo!

 

Leia também: Na Alemanha tem suco em pó light tipo Clight?

 

 

Ou encomende aqui:

Write a comment

Comments: 1
  • #1

    Cassia (Thursday, 13 February 2014 16:43)

    E suco de cajú, tipo o Maguary, tem?

Fique sempre por dentro de todas as novidades do site:


Publicidade:

Se você encontrar produtos interessantes: Use a tag #blognaalemanhatem no Instagram!

Publicidade: