Na Alemanha tem goiabada ?

 

A-D-O-R-O misturar doce com salgado e tenho certeza que essa preferência vem de tanto comer goiabada com queijo mineiro na minha infância. Sou dessas que se você me der a sobremesa junto com o prato principal vou intercalando garfadas entre um prato e outro. Louca, tá, eu sei. :)

Aqui na Alemanha da pra comprar goiabada importada do Brasil em lojinhas especializadas online e nos portugas/espanhois que vendem produtos tupiniquim. Ha muito tempo atrás fui num mercadinho latino em Munique e comprei "Dulce de Guayaba" em lata e era como a nossa goiabada. Muito bom!

 

Ai, num dos meus passeios pelo friendly neighbourhood Asia Shop eu vi essa geléia de goiaba da foto e tive que comprar para provar: Guava Jam da marca Philippine. Olha, eu gostei bastante. Nao achei muito como geléia de goiaba do Brasil, é mais como goiabada pastosa. A consistência fica entre a goiabada dura e a pastosa no esquema: em dias frios fica mais firme, em dias quentes mais molenga. O sabor é suave, uma leve goiabada, menos penetrante que a "nossa".

 

Gosto para comer com queijo (mhmhmhmhmh, fica tao bom com brie), para cobrir ou rechear bolos e principalmente para rechear pao de queijo (mhmhmhmhmh).

E pessoal, é o mesmo de sempre: NAO é igual goiabada. É um substituto sujeito ao gosto pessoal de cada um! O preco é bacaninha já que custa menos de 2 euritschos.

 

Sei que as opinioes entre meus amigos sobre Guava Jam sao muitas, uns acham ok, uns odeiam. Vcs já provaram? O que acharam?

 

Falando em goiabada, alguém aqui já provou aquele ketchup de goiaba "Guatchup"? Cara, é muito bom!!! :)

 

 

Se você prefere as brasileiras, compre aqui:

Write a comment

Comments: 2
  • #1

    Paulo Reis (Sunday, 03 July 2016 01:14)

    Veneno puro. Mais açúcar do que goiaba essas porcarias industriais. Bom mesmo é a natural feita no fogâo à lenha, tipo cascâo. O resto é ....., bom deixa pra lá.

  • #2

    keli Santos (Saturday, 30 July 2016 13:34)

    Veneno puro... O que algumas pessoas tem no coração.
    Em vez de agregar com alguma sugestão prefere ficar falando..., Bom deixa pra lá

Fique sempre por dentro de todas as novidades do site:


Publicidade:

Se você encontrar produtos interessantes: Use a tag #blognaalemanhatem no Instagram!

Publicidade: