Na Alemanha tem "Tubaína" ?

A galera de Sao Paulo conhece, o refri mais pop entre as crianças. Pelo menos na minha infancia nos anos 80, era assim. Nao sei se Tubaína era ou é conhecido fora do estado de Sao Paulo, para quem nao conhece vale olhar o texto na  Wikipedia.

Nada mais é que o refri mais tutti-frutti doce do planeta, o que explica a adoraçao pelas crianças. Existem algumas marcas e além de Tubaína, o refri também é conhecido por uma das marcas chamada Itubaína.

 

Dai que um belo dia duas decadas depois da minha infância paulistana, um colega meu de trabalho estava tomando esse refrigerante da foto. A curiosa aqui logo pediu um gole.

E pessoal, me senti transportada diretamente a casa da minha vó. Sério, é tao doce tutti-fruttal como Tubaína. Só a cor que é outra, ja que Uludag Gazoz é transparente. (Alguém lembra quando lancaram aquela Coca ou Pepsi Cristal? Affff)

 

Uludag Gazoz é um refrigerante da Turquia bem popular por la, e é vendido em qualquer mercadinho turco.

 

Entao quem quiser fazer um passeio ao passado, fica a dica :)

Write a comment

Comments: 4
  • #1

    Silvia Trawny (Tuesday, 15 September 2015 21:29)

    Hoje fui num turco comer Börek Zigarren porque pra mim parece pastel, e tinha lá a Tubaína. Adorei, obrigada pela dica! Me lembrou o guaraná arco-íris que eu tomava na minha avó no interior!

  • #2

    Meire Diemerling (Thursday, 05 November 2015 20:28)

    Agora ja temos no Rewe ...vende aos montes.

  • #3

    Barabara Humiston (Saturday, 04 February 2017 22:27)


    Hello, all is going nicely here and ofcourse every one is sharing information, that's genuinely excellent, keep up writing.

  • #4

    Felipe (Friday, 28 April 2023 13:19)

    O de laranja deles é o mais proximo da nossa fanta laranja, na verdade se assemelha a sukita, o que ja é muito se comparada a terrivel fanta laranja daqui

Fique sempre por dentro de todas as novidades do site:


Publicidade:

Se você encontrar produtos interessantes: Use a tag #blognaalemanhatem no Instagram!

Publicidade: