Na Alemanha tem Bis ?

 

Quando a gente vem morar na Europa. muita gente acha que viramos pessoas “frescas” disfarçadas de “chique”. Só porque aprendemos a esnobar chocolate da Garoto e falar que chocolate bom é chocolate da Suiça.

E é verdade que chocolate brasileiro não se compara com chocolate suiço, mas eu amo Diamante Negro, amo Sonho de Valsa e quando ouvi falar que resolveram relançar Lolo, até chorei de alegria. (FATO)

 

Mas sabe o que eu trouxe na mala, quando estive no Brasil esse ano? Umas 3 caixas de Bis tradicional, ôôôh coisa boa. Dai que alguns meses atrás, alguém - não lembro mais quem, se for você me avisa para eu dar o crédito!!! - me falou que encontrou um Bis falso no Rewe. Fui voando no maior Rewe que conheço e a decepção de não encontrar o chocolate foi proporcional a vontade louca de provar e poder postar aqui. Sniff.

 

Acontece que a pessoa que me contou mora no sul da Alemanha, então aproveitei minha viagem a Munique para procurar o tal Bis novamente. E achei, como se vê na foto!

 

E que Bis mais chique!!! De chocolate suiço, que fineeeezaaa!!!!

 

Vou ser sincera: o chocolate é tão, mas tão bom que tirou o mérito do Bis hahahaha. Bis bom é aquele onde o chocolate não é o foco principal e sim a mistura do chocolate com a crocância do wafer. O Bis alemão / suiço é bom demais para ser considerado Bis!!!!!!! Hahahaha, brincadeiras a parte, uma coisa é fato: foi difícil parar de comer e me arrependo de não ter trazido umas 3 caixas de Munique para Hamburg.

 

Qual chocolate brasileiro você não troca por chocolate suiço, belga, alemão nenhum?

 

Update: Não foi ela quem me deu a dica, mas a Ana Luiza que mora na Suiça escreveu sobre o Bis falso no blog dela semana passada: Pelo Mundo Blog

 

Write a comment

Comments: 3
  • #1

    Philipp (Thursday, 20 February 2014 10:18)

    Comprei ontem e é uma delicia!

  • #2

    Gloria (Saturday, 05 April 2014 22:37)

    Eu amo Chokito
    Sempre peco para alguem trazer para mim.Sonho de valsa tem em Colonia na loja de africanos aonde existem muitos produtos brasileiros

  • #3

    Paulo Reis (Sunday, 03 July 2016 01:18)

    Chocolate bom é o de procedência orgânica, no mínimo 70% cacau. O resto te leva para o cantinho da paz, ou seja, o cemitério. Boa noooooiiiite.

Fique sempre por dentro de todas as novidades do site:


Publicidade:

Se você encontrar produtos interessantes: Use a tag #blognaalemanhatem no Instagram!

Publicidade: