Na Alemanha tem doce de leite ?

Eu falei do leite condensado russo (moloko condensadoski) aqui no blog e já tinha mencionado que da mesma marca tem doce de leite!! É o Karamell Kondensmilcherzeugnis da Dovgan! Obaaaa! Tá, nao é aquele doce pastoso mineiro gostoso do Sítio do Chico Bento, mas ta valendo. Custa no meu Edeka €1,59 por lata.

Fica bom de colher, pra usar de cobertura, recheio, ou se vc quiser fazer um bolo facílimo, gostoso e que todos estrangeiros que provaram gostaram, aqui segue a receita:

 

1 lata de doce de leite

100g de côco ralado

3 ovos

1 colher de sopa cheia de fermento (Backpulver)

 

Bater tudo - é sem farinha mesmo, colocar em forma untada, e assar por mais ou menos 45 min em forno médio pré-aquecido (150 a 180 graus). A superficie do bolo pode queimar se o teu forno for forte, entao va com calma, faz o teste do palito pra saber se esta pronto, ou cubra o bolo nos primeiros 15 min pra ele nao queimar tao facil.

 

A idéia da receita eu tirei do blog da Emilia que tinha feito e passado a receita do bolo com leite condensado. Eu estava sem em casa, mas ainda tinha uma lata do doce de leite russo. Fiz e o apartamento todo ficou cheirando a caramelo, o bolo ficou fofo e MUITO bom!

 

Recomendo.

 

Quem já conhece e provou esse doce de leite?

 

Se você nao achar esse doce de leite na sua cidade, você pode simplesmente cozinhar uma lata de leite condensado por 30-45 min na panela de pressao que vira doce de leite. :)

 

Se você preferir doce de leite do Brasil, compre aqui:

Write a comment

Comments: 7
  • #1

    Vanda (Thursday, 13 February 2014 17:42)

    Oieeee, BFF! Entãoooo. Eu vi isso no EDEKA!! Primeiro fiquei com raiva, pois eu queria o leite condesado e essa lata estava ao lado um pouco mais cara. Achei que tinham aumentado só por terem mudado a embalagem. Depois que caiu a ficha de que era doce de leite, nhami, nhami! Tudo pra cinturinha, rs...

    Ta tudo lindo aqui! Parabéns!!! \o/

    Bjks...

  • #2

    Tamam (Thursday, 13 February 2014 18:16)

    Eu sempre compro no rewe o da nestlè... É igual ao do br... Até a moça da lata!!! ;)

  • #3

    Marcia (Thursday, 13 February 2014 19:01)

    Aqui tb tem o leite condesando da Leite Moça tb!!Adoroooo!!!Qdo compro a lata ou a bisnaga vai quase tuudo de uma vez!!rss...

  • #4

    Helena (Thursday, 13 February 2014 19:36)

    Nós compramos o Leite Condensado Moça no Supermercado Real, deixa 45min cozinhando na panela de pressäo, aí fabricamos o nosso doce de leite. Fica cremoso e delicioso. :-)

  • #5

    claire (Friday, 14 February 2014 19:40)

    Ajj aiai! Amoooo! mas, to de dieta!
    Parabens pelo novo blog Mel! Tava ja com saudades dele!
    Bjs

  • #6

    Leilla (Tuesday, 25 February 2014 17:11)

    Meninas, tem doce de leite nos Asia-Shop da vida! Aqui em Munique já vi em 3 shops diferentes... nao lembro o nome da marca, mas é o mesmo sabor do nosso doce de leite! É só perguntar por Karamell! :)

  • #7

    Maria Helena T. De C, Hartard (Friday, 14 March 2014 22:32)

    Lojinhas asiáticas. Se em Mainz tem, com certeza em outras cidades tem também. Encontro Leite Condensado, creme de leite, massa de pastel ( uma pequena diferença) , aipim/ mandioca, chuchu, inhame, mamão verde, farinha de mandioca, couve e várias outras coisas. Fora as lojas portuguesas e italianas.
    Hoje em dia, a única coisa que faço um tráfico, é de café. Isso eu não consegui substituir, nem depois de 20anos. Trago sempre uma mala cheia, e tenho uma geladeira cheia de café.

Fique sempre por dentro de todas as novidades do site:


Publicidade:

Se você encontrar produtos interessantes: Use a tag #blognaalemanhatem no Instagram!

Publicidade: