Na Alemanha tem Maracugina?


Esse post é para os leitores estressadinhos (amigos queridos, cheguem junto). Nesses dias de hoje é fácil se estressar e ainda mais quem saiu do país recentemente pode passar por momentos de ansiedade. Dai a pessoa liga pra mãe e a mãe fala: Toma maracugina fia, que você se acalma!

Eu já passei por períodos de ansiedade (Schöne Grüße tese de mestrado), e já provei algumas opções fáceis de achar aqui na Alemanha. Seguem exemplos que minha médica indicou na época:

Baldrian = Valeriana, que ajuda a acalmar e relaxar antes de dormir. Tem em gotas, comprimido, e até chazim! (tem em Rossmann, DM, etc)
Disto Loges = gotas homeopáticas antistress (tem na farmácia)
Rescue Drops = florais de Bach antistress (tem na farmácia)

Ou seja existem opções com a mesma finalidade de Maracugina. Dai que eu fui viajar e no avião (lugar perfeito para propaganda anti-ansiedade, diz aí) eu vi uma propaganda de Maracugina alemã!

Pois o nome aqui na Alemanha é Pascoflair e é composto de extrato de flor de maracujá: Passionsblumenextrakt. Vende-se em farmácias ou na Amazon.

 


Veja aqui mais informações: Site do Pascoflair


Existem outras marcas também, me mandaram uma imagem pelo Facebook, então peça na farmácia ou procure na net por produtos com Passionsblumenextrakt.

 

Disclaimer - Que fique claro: não sou profissional da saúde nem curandeira. O post é feito para quem procura maracugina na Alemanha, e não significa ser uma indicação minha. Então antes de usar produtos, mesmo naturais, fale com seu médico!

 

Write a comment

Comments: 2
  • #1

    Paulo Reis (Sunday, 03 July 2016 00:48)

    Nada se compara à maracujina. Nada! Nem baldrian (valenciana), nem alfazema, nem nada. Fica a dica!

  • #2

    Paulo Reis (Sunday, 03 July 2016 03:13)

    errata: Baldrian (Valeriana); Maracugina.

Fique sempre por dentro de todas as novidades do site:


Publicidade:

Se você encontrar produtos interessantes: Use a tag #blognaalemanhatem no Instagram!

Publicidade: