Na Alemanha tem feijão ?

 

Mesmo para quem não tem a necessidade de comer feijão todo-santo-dia, as vezes comer um feijãozinho faz falta em terras germanicas. E já que os alemães nao compartilham essa mania com a gente, não vamos achar feijão em destaque ao lado das batatas nos mercados.

Porém é possível encontrar feijão na Alemanha sim.

 

Tirando o obvio (lojinhas que vendem produtos brasileiros), você pode encontrar varios tipos de feijão nos já classicos mercados asiaticos, africanos e turcos. E como a Ivana bem lembrou, em mercados organicos (Reformhaus / Bio-Supermarkt) também da para achar alguns tipos de feijao.

 

Como da para ver pela foto (esses eu comprei no meu turco) você encontra:

  • Feijao marrom (acho que nao é idêntico ao feijao-carioca mas fica bom mesmo assim), também conhecido por Wachtelbohnen ou simplesmente braune Bohnen
  • Feijao preto, schwarze Bohnen
  • Feijao fradinho, que se chama Augenbohnen ou em inglês Black Eyed Peas / Black Eyed Beans

Faltou na foto, mas você também encontra: feijão branco (weiße Bohnen), feijão vermelho (Kidney Bohnen / Kidney Beans) e até algumas favas maiores. O vermelho é bem facil achar enlatado aqui na Alemanha, pois os alemaes sao bem chegados num Chilli con Carne ;)

Feijão branco também se encontra facil em lata, ja cozido.

 

Como falei, não sei dizer o quanto o feijão achado aqui é idêntico ao brasileiro (não me considero expert), mas parecido é :)

 

Devo admitir que eu sou meio fresca e gosto de encomendar feijão brasileiro de lojinhas brazucas online, mas as vezes bate a fome, acabou o feijão e o mercadinho turco é praticamente na esquina da minha rua, hehehe.

 

Dicas sobre quais carnes usar com feijão na Alemanha eu ja passei AQUI

 

A Ivana também já deu dicas de como fazer um feijao malandrinho com Kidney Bohnen ;)

 

Você faz feijão com frequencia? Você usa panela de pressao?

 

 

Write a comment

Comments: 1
  • #1

    Ute Rasp (Tuesday, 31 March 2015 05:44)

    Olá! quando estive em Bonn tinha uma loja portuguesa na margem oposra do Reno, em Boel, que tinha feijao preto. La tb comprei farinha de mandioca, refrigerante guarana. Fiz uma feijoada adaptada com lombo toicinho e linguiça portuguesa e não é que deu certo!!! Fiz farofa com cebola, manteiga, farinha e bacon...usei uma panela sem pressão comum, tempere a feijoada com cebola, alho, pimenta do reino. Ficou showw!

Fique sempre por dentro de todas as novidades do site:


Publicidade:

Se você encontrar produtos interessantes: Use a tag #blognaalemanhatem no Instagram!

Publicidade: