Na Alemanha tem agrião ?

 

Quando eu era mais nova, eu era meio fresca (quer dizer era super fresca, continuo meio fresca rs): nao comia rúcola, nao comia espinafre, nao comia agrião, era uma chata. Hoje em dia sinto uma falta imensa de comer bastante verdura e AMO todas as citadas acima.

Somente semana passada que eu lembrei da existencia de agrião e resolvi sair a procura de agrião na Alemanha.

 

E tem! Yuhuu! Na Alemanha tem agrião sim! Acho que eu preciso ir mais em feiras ou mercados organicos (Bio) porque nos mercados de medio porte comuns (esquece Discounter) a oferta de verduras nao das melhores do planeta. Nao sei como é num mercadao estilo Real, Toom, <insira mercadao da sua regiao>, mas em Edekas e Rewes da vida, a oferta as vezes é limitada.

 

Entao para aqueles que como eu nao sabia como agrião se chama em alemao:

Brunnenkresse ou até mesmo echte Brunnenkresse.

 

Nao confunda com Gartenkresse, a Brunnenkresse é o agrião grande para fazer saladas e afins. Muito bom!!! E de acordo com meu calendario de alimentos (que eu googlei ha 5 min) agrião esta em epoca aqui até o fim do ano. Fique de olho entao nos mercadoes, feiras e Bioläden. ;)

 

 

Também interessante: Couve na Alemanha

 

 

Fonte da foto: http://mdemulher.abril.com.br/blogs/dieta-nunca-mais/2012/06/agriao-pouco-calorico-rico-fibras-aliado-exercicios/

 

Write a comment

Comments: 0

Fique sempre por dentro de todas as novidades do site:


Publicidade:

Se você encontrar produtos interessantes: Use a tag #blognaalemanhatem no Instagram!

Publicidade: