Na Alemanha tem couve ?

 

Arroz, feijão, carnes, farofa e uma bela porcao de couve a mineira refogada para o almocao de sabado. Mhmhmh, que fome!

Mas se a couve é mineira, como encontrar couve na Alemanha?

Algumas lojinhas com produtos latinos vendem couve ja cortada congelada, mas eu nao acho que é tao facil de achar. E para falar a verdade a dica de hoje é muito melhor que isso.

A dica de como achar couve na Alemanha vale OURO Euro.

 

Sério! Como assim? É porque o substituto para couve aqui é de graça meu povo. Isso mesmo, gratis, kostenlos, umsonst! :-D

 

Vamos lá: Você deve conhecer ou ao menos ter visto Kohlrabi nos mercados, certo? Quem nao sabe o que é, clica aqui. E talvez ja reparou que as pessoas costumam retirar as folhas e jogar fora, muitas vezes num container/caixa ao lado dos legumes. Isso é porque os alemaes nao costumam comer as folhas e só pagam pelo Kohlrabi an sich.

 

Mas sabe o que eles fazem? Eles pegam as folhas para dar de comer para seus coelhos, porquinhos da india e afins e passam pelo caixa sem pagar nadica de nada.

 

Ou seja, você pode ir ao seu mercado ou sua quitanda / feira predileta, escolher as melhores e mais bonitas folhas do kohlrabi, avisar o caixa que é para seu animalzinho de estimacao e pronto. Se você levar só as folhas nao vai ter que pagar. Chegando em casa é só cortar as folhas em tirinhas fininhas e refogar como de costume e perceber que o gosto é muito, mas muito, mas muito parecido com couve do Brasil :-D

 

Essa é na verdade uma das mais antigas dicas que eu tenho pois aos 10 anos ainda recem chegada na Alemanha, eu ia a feira escolher as melhores e mais lindas folhas de Kohlrabi para meu Kaninchen imaginário. Hahaha. É uma dica já bastante conhecida pela comunidade brasileira, afinal é "de gratis" e tem em qualquer dorfêzinha com Markt. Se você ainda nao sabia, espero ter te deixado feliz.

 

Bom apetite a todos!

 


 

 

Write a comment

Comments: 27
  • #1

    Sandra (Saturday, 02 August 2014 02:44)

    Adorei essa dica

  • #2

    Marcia (Friday, 29 August 2014 23:03)

    Oi Sandra obrigada pela dica .adorei

  • #3

    Elen (Friday, 17 October 2014 14:47)

    Reaente eu fiquei sabendo pelo meu marido eu faço caldo verde pego muitos no Penny e digo q é para meu coelho kkkk coelho q. ao tenho no Teal eles não deixam levar , dizem q é por prevenção .

  • #4

    Kedyma (Friday, 07 November 2014 13:51)

    Mas, eu e o namorado tivemos a mesma idéia! :P Cheguei a provar a folha no mercado. :D

  • #5

    Debora (Friday, 14 November 2014 23:02)

    Muito bom saber...mas entao a Grünkohl nao eh como nossa couve? Vou Experiments ;-) Valeu!

  • #6

    Edilene (Tuesday, 06 January 2015 17:35)

    Sempre fiz feijoada com o "wirsingkohl", que é vendido por peso, nos mercados, mas agora já sei a maneira economica de comer couve kkk danke!!

  • #7

    ana (Monday, 16 March 2015 01:49)

    Ja tentei essa tecnica e nao deu certo! Nao consegui levar as folhas de jeito nenhum! Nem falando que era pro coelho nem tentando pagar...

  • #8

    Patricia Ayres (Thursday, 19 March 2015 12:39)

    oi meninas acabei de encontrar esse seit .....to amando....e aprendendo muitas coisas legais com vcs....tambem gostrai de deixa uma dica da couve, fiquei desesperada quando cheguei aqui e tambem descobri que a folha da kohlrabi é exatamente igual a couve....depois acabei descobrindo que a folha do Raps (canola) tambem é exatamente igual ....bem antes de nascer a florzinha amarela ela tem folhas de couve , ja comemos com feijoada e simplesmente é deliciosa , maravilhosa. Vale a pena provar. bjos a todas

  • #9

    Mel (Thursday, 19 March 2015 12:47)

    Boa dica Patricia,

    obrigada!

    PS: sou uma pessoa só que cuida do site hehehehe.

    Beijo de volta!

  • #10

    Yasmim (Friday, 08 May 2015 22:35)

    Eii, adorei a dica! Vou fazer um feijão tropeiro vegetariano no office e tava aqui pensando, poxa, não achei couve ainda... =)
    Problema resolvido.

  • #11

    Suzinha Jahnecke (Tuesday, 02 June 2015 20:18)

    Amasse um dente de alho e refogue com um pouco de azeite, uma pitadinha de sal e jogue as couve ja cortadinha e vai virando de um lado a outro e tire do fogo, uma delicia, se preferir, coloque a farinha e faça uma farofa de couve, é de chupar os dedos, meu alemaozinho adora.

  • #12

    Bruno (Friday, 12 June 2015 01:48)

    Aqui em Berlim pode se comprar couve igual a do Brasil no mercado turco. Na maybachufer as terças e sextas feiras. Custa 2.50 euros e vem muito!! Se chama Kohlblätter

  • #13

    Fabiana (Monday, 24 August 2015 14:13)

    Estou adorando suas dicas!!!

  • #14

    juliana (Tuesday, 08 September 2015 22:01)

    Eu ja fiz couve com essas folhas mas ficou dura, gosto ruim! que será que fiz de errado??

    da pra fazer suco de couve também? rss

  • #15

    Mage (Friday, 16 October 2015 14:48)

    Zwei o Grünkohl e apesar de ter AS pontinhas como alface crespa e couve mesmo. Inklusive olheiba ttraducao. Fiz HJ...... Perfeito

  • #16

    Arthur (Friday, 27 November 2015 17:12)

    Não gostei tb... o gosto lembra couve tipo laaaa longe, mas a consistência e todo o resto deixam bem claro que isso não é couve. Bem ruim. Vou atrás do Kohlblätter mencionado.

  • #17

    Licia (Sunday, 13 December 2015 17:27)

    Aqui na Alemanha nao sei, porem na Grecia eu tinha alguns pes de couve com sementes que eu comprei no Brasil! Nao e uma verdura dificil de plantar, porem com esse frio aqui acho que deve ser impossivel rsrs, somente para quem tem estufa. Eu tinha couve fresquinha sempre! Ah que saudade rsrsr! E uma verdura que resiste ao frio, pois onde eu morava nevava algumas vezes mais por pouco tempo. Quero experimetar as duas citadas nos comentarios, pois nada como uma farofinha, feijao, arroz e uma carninha! Hummmmm!

  • #18

    Andreia (Wednesday, 02 March 2016 00:06)

    Boa noite, gostei da dica do Kohlrabi, aqui em Hannover no lugar que eu moro, vc pode levar as folhas! Vou fazer amanhã! Muito obrigada!

  • #19

    Monica (Thursday, 23 June 2016 12:47)

    Sério ? Vi Kohlrabi ontem no mercado quase comprei pensando justamente em usar as folhas como couve por ser muito parecido, mas fiquei imaginando o que eu faria com o resto. Não comprei, mas agora já sei que nem preciso comprar. Adorei.

  • #20

    Paulo Reis (Sunday, 03 July 2016 01:21)

    Essas folhas de Kohlrabi para um mineiro chega a ser uma ofensa. Eca!

  • #21

    Edivana (Wednesday, 31 August 2016 11:02)

    Demais essas dicas

  • #22

    Marcia (Saturday, 24 September 2016 14:18)

    Era viciada em couve refogada no Brasil, pelo menos 2 x semana, e pra mim essa dica do Kohlrabi não deu certo tbm. Senti exatamente o que o Arthur disse. A Grünkohl tem gosto muito forte e a consistência é bem diferente, mais fibrosa. Vou ver se em Bremen acho um dia essa Kohlblätter citada... :^/ Parabéns pelo blog!

  • #23

    Fatima Glück (Monday, 03 October 2016 14:57)

    Adorei as dicas. Parabéns pata o site.
    ☺️

  • #24

    larosajo (Thursday, 17 November 2016 01:45)

    Nossa essa eu não sabia mesmo! Super obrigada, pois compro nas lojinhas portuguesas a couve em tirinhas que custam os olhinhos da cara.
    Olha eu não sei se vcs sabem mas repolho que mais se assemelha ao nosso no sabor é o Spitzkohl. Descobri por acaso quando resolvi comprar para ver qual era a diferença entre Kohl e o Spitzkohl. Nossa desde então só compro Spitzkohl é mais suave no sabor e nada amargo. Eu gostei muito.

  • #25

    Silvana Stumpf (Wednesday, 22 March 2017 07:54)

    Eu pego quasse sempre quando faco feijao ou algo parecido,rsrsrs ...uma vez me disseram ...é pro seu coelhinho ? responde o coelhinho la de casa de 25 anos e pra mim ,kkkk meu filho ama ,tadinho quando eu faco algo que tem o sabor do brasil ele come de nao poder mais se mexer,kkk.

  • #26

    Talita Carvalho (Sunday, 02 July 2017 22:06)

    Eu adorei a folha refogada...... alguma dica de como consumir o legume?
    Obrigada!

  • #27

    Evelyn (Thursday, 19 October 2017 17:18)

    Talita, você pode fazer salada ou sopa com o Kohlrabi. Geralmente , eu faço salada. É só ralar e temperar. Segue uma receita: https://www.kochbar.de/rezept/495010/Kohlrabi-Salat.html
    Eu sempre uso o Kohlrabi e jogo fora as folhas, agora sei que também posso aproveita-las. Obrigado pela dica!

Fique sempre por dentro de todas as novidades do site:


Publicidade:

Se você encontrar produtos interessantes: Use a tag #blognaalemanhatem no Instagram!

Publicidade: