Na Alemanha tem sagu ?

 

Algumas pessoas já me perguntaram se aqui tinha sagu. Eu nunca gostei de sagu, apesar de que na minha familia no Brasil faz sucesso. Entao não é o tipo de coisa que eu sabia logo de cabeca.

Um tempo atras eu reparei que no meu asia shop do lado do polvilho tinha um pacote de Tapioka-Perlen que tem a aparencia igual a sagu. Mas como nao gosto, nao ia tentar. Dai perguntei por ai, e nada de alguém confirmar. Era um "acho que sim" pra ca, "o que é sagu?" pra lá.

 

Dai apareceu essa modinha de Bubble Tea e pra mim parece sagu grande com suco. Nunca provei, a aparência que me lembrou mesmo. E Bubble Tea é feito com as bolinhas de tapioca grandes. Mas e ai? Da pra usar as bolinhas pequenas pra fazer sagu ou nao?

 

Pois, que um dia lendo meus blogs de receitas tão amados, dei de cara com a receita da Quelen, que na época morava na Alemanha e fez sagu usando as Tapioka-Perlen!!!

 

E sim, isso é tapioca como se vende granulada no Brasil pela Yoki por exemplo. Com ela da pra fazer aquele cuscuz de tapioca com coco super bom!!

 

Mhmhmhmhmhmhmh. Ja vou dizendo que nao sei qual a grande diferenca entre sagu e tapioca granulada mas aqui na Alemanha da pra fazer os 2 com as mesmas bolinhas vendidas no asiatico.

 

Obrigada Quelen por acabar com o mistério :)

 

A linda foto acima é de autoria dela, como essa abaixo das bolinhas. Tem também foto do pacote de tapioca do asia shop e do sagu alemão Perl Sago / Perlsago

 

Write a comment

Comments: 4
  • #1

    Lara (Monday, 26 January 2015 18:06)

    Ola queria saber se da para usar bolinhas de tapioka para fazer pão de queijo pq procurei muito e não achei polvilho azedo que e o mesmo que tapioka ..

  • #2

    Mel (Monday, 26 January 2015)

    Lara,

    olha no texto o link para polvilho doce. Da para usar para fazer pao de queijo. Eu acho que com as bolinhas da pra fazer mas a consistencia muda um pouco.

  • #3

    Francis (Sunday, 10 June 2018 11:44)

    Eu acho que tapioca pearls e sagu são a mesma coisa, mas a tapioca granulada é diferente, embora parecida. O cuscuz de tapioca, por exemplo, é feito com tapioca granulada, e não precisa levar ao fogo. Se tentar com tapioca pearls/sagu, vai ver que não dissolvem, a não ser fervidos.

  • #4

    Valdalia (Sunday, 12 January 2020 21:51)

    Alguém já comprou aqui na Alemanha tapioca granulada já umedecida,em Grande quantidade wie podesse me repassar o contato?

Fique sempre por dentro de todas as novidades do site:


Publicidade:

Se você encontrar produtos interessantes: Use a tag #blognaalemanhatem no Instagram!

Publicidade: