Na Alemanha tem Banha de Porco / Gordura Hidrogenada

Ficou com vontade de fazer empadão mas a receita pede banha ou gordura hidrogenada e você não sabe como se chama em alemão ou se existe überhaupt na Alemanha. E agora?

 

Don't worry que o Na Alemanha tem te ajuda.

 

Banha em alemão é Schmalz e os tipos mais achados são Schweineschmalz (de porco) e Gänseschmalz (de ganso). Existe Schmalz também "temperado" com cebola, maçã e outros, então fique atento qual você precisa para sua receita. Atenção: se você quiser falar que precisa emagrecer para se livras de suas banhas, não use a palavra Schmalz. Hahhaha, seria Fettpolster, ok?

 

Gordura vegetal costuma ser Pflanzenfett. O mais comum nos mercados é o Kokosfett da marca Palmin. Atenção: esse Kokosfett não é aquele óleo de coco nativo saudável, esse é natives Kokosöl.

 

E por último uma curiosidade: Alemães gostam de comer uma fatia de pão com uma bela camada de Schmalz. A primeira vez que vi, ôh ingenuidade e ôh miopia, achei que era requeijão. Sorte que minha mãe me parou antes de eu morder.

 

A idéia de pão com banha não me apetece, mas tem gosto pra tudo. :)

mhmhmhmh, pão com banha e cebola. Não é pra mim!
mhmhmhmh, pão com banha e cebola. Não é pra mim!
Banha de porco
Banha de porco
Gordura vegetal
Gordura vegetal

Write a comment

Comments: 1
  • #1

    Claudia Dannemann (Thursday, 16 July 2015 19:46)

    Adoro Schwein e Gänseschmalz! Agora a hidrogenada nao entra na minha boca. Tive que trabalhar num estande preparando "Kartoffelpuffer" e quase morri com aquela gordura branca nojenta, além de me queimar. Inferno na Terra!

Fique sempre por dentro de todas as novidades do site:


Publicidade:

Se você encontrar produtos interessantes: Use a tag #blognaalemanhatem no Instagram!

Publicidade: