Na Alemanha tem brigadeiro ?

Aparências enganam!!!
Aparências enganam!!!

NAO, nao tem nao!!

 

Mas como nao, Mel? Na minha padaria tem uns brigadeiros gigantes à venda

Pois é, isso que você viu nao é brigadeiro e sim uma Rumkugel, uma espécia de trufa com aroma de rum. É gostoso, mas se você comprar achando que vai comer brigadeiro, como eu fiz anos atrás achando que minha mae queria me enganar, vai levar um susto.

 

Se quiser brigadeiro vai ter que fazer em casa, o que é facil a beca e fica chiquerrimo em copinhos pra comer com colher :) (leia-se: não tem que ficar enrolando)

 

E sim, tem leite condensado aqui sim, é só clicar no link pra ver o post.


Ou se você quiser um brigadeiro lindo e deliciosamente gostoso, você pode encomendar com a Fernanda da Sweet World. Leia minha resenha e veja as fotos!!

 

Vale lembrar que muitas Rumkugeln, também conhecidas por Jamaika Rumkugeln ou até Jamaikaner, sao feitas com rum e nao só com aroma de rum, entao nao sao sempre aconselhaveis para criancas. Ao mesmo tempo se vc fizer brigadeiros pra festinha dos seus pimpolhos, avise o que é, pra depois nao vir Papas e Mamas doidos te acusando de tentar embriagar die Kleinen com diese tollen brasilianischen Rumkugeln. :)

 

Quem mais aqui comprou Rumkugel achando que ia comer aquele brigadeiro gigante e macio e perfeito da doceria mais gostosa do planeta?

 

Rumkugel no Wiki alemao

Write a comment

Comments: 7
  • #1

    Mara (Saturday, 16 August 2014 22:52)

    Ahaha Eu! foi o primeiro desgosto que tive quando cheguei aqui, comi com tanto gosto e um assim tao grande nunca havia comido no Brasil, quando coloquei na boca. kkkk horrivel!!! nunca esqueci.

  • #2

    Marna (Monday, 30 March 2015 13:55)

    Tem brigadeiro na Alemanha siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim!
    Tem uma brasuca linda q faz brigas (entendam: brigadeiros) e despacha pra todo canto das europa! Eu nao sei se pode fazer propaganda aqui (e nem eh propaganda nao, eh pq ela eh foda msm ahauhauahauah) chama Sweet World, joga no fb q ceis acham :D

  • #3

    Mel (Monday, 30 March 2015 13:57)

    Siiim, eu conheço a Fernanda da Sweet World. Em breve vou fazer um post sobre o trabalho dela :)

  • #4

    Nathalia (Wednesday, 01 April 2015 14:17)

    Oi, eu não achei o link para achar leite condensado na Alemanha, moro em Munique e aqui nunca vi. Obrigada, bjs!

  • #5

    Mel (Wednesday, 01 April 2015 14:20)

    Nathalia,

    por favor consulte o índice do site :)

  • #6

    Marna (Monday, 13 April 2015 11:20)

    acabei de ver o post, Mel, amei!!!!!
    eu sou alergica a deus e ao mundo e ja achava lindo ela fazer brigas aqui....ai eu vou perguntar sem esperancas se nao haveriam brigas veganos...e ela faz! Eh mto amor!!! ahauahuahaua

  • #7

    marcia sacramento (Wednesday, 03 June 2015 19:24)

    resposta ao post da Nathalia. Eu morava em Munich e sempre comprava nas lojas asiaticas. Pode ir que tem!!! Tem uma q fica na esquina da Gabelsbergerstr. que sempre tem. Estaçao Augustenstrasse.

Fique sempre por dentro de todas as novidades do site:


Publicidade:

Se você encontrar produtos interessantes: Use a tag #blognaalemanhatem no Instagram!

Publicidade: